SINALIZAÇÃO HORIZONTAL
A URBANA executa serviço de sinalização horizontal viária para diversos ramos e segmentos.
Atende atualmente pavimentadoras, aeroportos, construtoras, orgãos públicos e privados, executando serviços como:
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DE MUNICÍPIOS, RODOVIAS E ESTRADAS: Pintura de demarcação viária de eixo, bordo, travessias, retenções e legendas em geral;
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DE ESTACIONAMENTOS: Pintura de vagas de automóveis, motos, caminhões, travessias, legendas e setas indicativas;
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DE CONDOMÍNIOS E EMPRESAS PRIVADAS: Pintura de vagas de automóveis, legendas, travessias, área de circulação de pedestres, entre outros.
DEMARCAÇÃO DE FAIXAS DE SEGURANÇA
Sejam elas fitas de sinalização amarelas, vermelhas ou zebradas, o fato é que existe uma grande variedade de itens que podem ser ultilizados para sinalização de filas, locais de acesso, áreas de risco, locais para carga e descarga de passageiros, indicação de locais de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e para muitas situações que exijam organização e segurança.
DEMARCAÇÃO DE FAIXAS DE SEGURANÇA
Sejam elas fitas de sinalização amarelas, vermelhas ou zebradas, o fato é que existe uma grande variedade de itens que podem ser ultilizados para sinalização de filas, locais de acesso, áreas de risco, locais para carga e descarga de passageiros, indicação de locais de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e para muitas situações que exijam organização e segurança.
TIPOS DE TINTAS DE DEMARCAÇÃO E SUAS NORMAS
A escolha dos tipos de demarcações e tintas variam conforme a sua aplicação, local, fluxo de veículos, geometria da via, tipo de tráfego, meio ambiente, tipo de abrasão, conservação do pavimento, entre outros, elas seguem normas e especificações pontuais que devem ser seguidas da forma correta, para que não afete na sua eficiência.
Tipos de tintas:
TIPOS DE TINTAS DE DEMARCAÇÃO E SUAS NORMAS
A escolha dos tipos de demarcações e tintas variam conforme a sua aplicação, local, fluxo de veículos, geometria da via, tipo de tráfego, meio ambiente, tipo de abrasão, conservação do pavimento, entre outros, elas seguem normas e especificações pontuais que devem ser seguidas da forma correta, para que não afete na sua eficiência.
Tipos de tintas:
TACHÕES E TACHAS CONVENCIONAIS
Peças confeccionadas em resina de poliéster ou sintética de alta resistência, com cargas minerais não reativas.
Com elementos refletivos de acrílicos que lhe dão características retrorefletivas mono ou bidirecionais.
Utilizadas para separação de pistas em pontos críticos, afunilamento de pista e mini rotatória.
São dispositivos auxiliares de sinalização, confeccionados em resina de poliéster ou sintética de alta resistência mecânica, com cargas minerais não reativas.
Possuem elementos refletivos de acrílico que lhe dão características retrorrefletivas mono ou bidirecionais.
São fabricados em PP composto com estabilizantes, contra as ações U.V. e aditivos para melhorar a sua flexibilidade e resistência ao impacto.
A máscara preta em forma de paralelogramo com rebaixo para proteção do elemento refletivo, fornece alta visualização diurna e noturna, sendo um grande aliado contra acidentes.
TACHÕES E TACHAS CONVENCIONAIS
Peças confeccionadas em resina de poliéster ou sintética de alta resistência, com cargas minerais não reativas.
Com elementos refletivos de acrílicos que lhe dão características retrorefletivas mono ou bidirecionais.
Utilizadas para separação de pistas em pontos críticos, afunilamento de pista e mini rotatória.
São dispositivos auxiliares de sinalização, confeccionados em resina de poliéster ou sintética de alta resistência mecânica, com cargas minerais não reativas.
Possuem elementos refletivos de acrílico que lhe dão características retrorrefletivas mono ou bidirecionais.
São fabricados em PP composto com estabilizantes, contra as ações U.V. e aditivos para melhorar a sua flexibilidade e resistência ao impacto.
A máscara preta em forma de paralelogramo com rebaixo para proteção do elemento refletivo, fornece alta visualização diurna e noturna, sendo um grande aliado contra acidentes.
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL
A URBANA executa serviço de sinalização horizontal viária para diversos ramos e segmentos.
Atende atualmente pavimentadoras, aeroportos, construtoras, orgãos públicos e privados, executando serviços como:
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DE MUNICÍPIOS, RODOVIAS E ESTRADAS: Pintura de demarcação viária de eixo, bordo, travessias, retenções e legendas em geral;
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DE ESTACIONAMENTOS: Pintura de vagas de automóveis, motos, caminhões, travessias, legendas e setas indicativas;
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DE CONDOMÍNIOS E EMPRESAS PRIVADAS: Pintura de vagas de automóveis, legendas, travessias, área de circulação de pedestres, entre outros.
DEMARCAÇÃO DE FAIXAS DE SEGURANÇA
Sejam elas fitas de sinalização amarelas, vermelhas ou zebradas, o fato é que existe uma grande variedade de itens que podem ser ultilizados para sinalização de filas, locais de acesso, áreas de risco, locais para carga e descarga de passageiros, indicação de locais de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e para muitas situações que exijam organização e segurança.
TIPOS DE TINTAS DE DEMARCAÇÃO E SUAS NORMAS
A escolha dos tipos de demarcações e tintas variam conforme a sua aplicação, local, fluxo de veículos, geometria da via, tipo de tráfego, meio ambiente, tipo de abrasão, conservação do pavimento, entre outros, elas seguem normas e especificações pontuais que devem ser seguidas da forma correta, para que não afete na sua eficiência.
Tipos de tintas:
TIPOS DE TINTAS DE DEMARCAÇÃO E SUAS NORMAS
A escolha dos tipos de demarcações e tintas variam conforme a sua aplicação, local, fluxo de veículos, geometria da via, tipo de tráfego, meio ambiente, tipo de abrasão, conservação do pavimento, entre outros, elas seguem normas e especificações pontuais que devem ser seguidas da forma correta, para que não afete na sua eficiência.
Tipos de tintas:
TACHÕES E TACHAS CONVENCIONAIS
Peças confeccionadas em resina de poliéster ou sintética de alta resistência, com cargas minerais não reativas.
Com elementos refletivos de acrílicos que lhe dão características retrorefletivas mono ou bidirecionais.
Utilizadas para separação de pistas em pontos críticos, afunilamento de pista e mini rotatória.
São dispositivos auxiliares de sinalização, confeccionados em resina de poliéster ou sintética de alta resistência mecânica, com cargas minerais não reativas.
Possuem elementos refletivos de acrílico que lhe dão características retrorrefletivas mono ou bidirecionais.
São fabricados em PP composto com estabilizantes, contra as ações U.V. e aditivos para melhorar a sua flexibilidade e resistência ao impacto.
A máscara preta em forma de paralelogramo com rebaixo para proteção do elemento refletivo, fornece alta visualização diurna e noturna, sendo um grande aliado contra acidentes.
TACHÕES E TACHAS CONVENCIONAIS
Peças confeccionadas em resina de poliéster ou sintética de alta resistência, com cargas minerais não reativas.
Com elementos refletivos de acrílicos que lhe dão características retrorefletivas mono ou bidirecionais.
Utilizadas para separação de pistas em pontos críticos, afunilamento de pista e mini rotatória.
São dispositivos auxiliares de sinalização, confeccionados em resina de poliéster ou sintética de alta resistência mecânica, com cargas minerais não reativas.
Possuem elementos refletivos de acrílico que lhe dão características retrorrefletivas mono ou bidirecionais.
São fabricados em PP composto com estabilizantes, contra as ações U.V. e aditivos para melhorar a sua flexibilidade e resistência ao impacto.
A máscara preta em forma de paralelogramo com rebaixo para proteção do elemento refletivo, fornece alta visualização diurna e noturna, sendo um grande aliado contra acidentes.
SINALIZAÇÃO VERTICAL
Este tipo de sinalização viária utiliza placas onde o meio de comunicação (sinal) está na posição vertical, suspenso ou fixado ao lado ou sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente variáveis, mediante a símbolos e/ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas.
SINALIZAÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO
Tem por finalidade informar aos usuários as proibições, condições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e o desrespeito a elas constitui infração. Um exemplo é a placa de proibido estacionar.
SINALIZAÇÃO DE ADVERTÊNCIA
Sua finalidade é alertar os usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Um exemplo é a placa que indica curva acentuada à direita ou à esquerda.
SINALIZAÇÃO DE ORIENTAÇÃO
Seu objetivo é identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os serviços auxiliares, podendo também ter como função a educação do usuário.
COLUNAS, BRAÇOS E SUPORTE
Colunas, braços e suporte para sinalização construídos adequadamente para sustentação dos mais diversos dispositivos de sinalização vertical viária.
PÓRTICOS
Estrutura composta de duas colunas tubulares e uma viga treliçada com base apropriada para fixação aos blocos de fundação. Ideal para grandes vãos, placas suspensas e sinalização aérea.
SEMI-PÓRTICOS
Estrutura são estruturas para fixação e sustentação de placas aéreas de sinalização vertical. composta de uma coluna tubular e uma viga treliçada de até 8,30 m com base apropriada para fixação ao bloco de fundação.
SINALIZAÇÃO VERTICAL
Este tipo de sinalização viária utiliza placas onde o meio de comunicação (sinal) está na posição vertical, suspenso ou fixado ao lado ou sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente variáveis, mediante a símbolos e/ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas.
SINALIZAÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO
Tem por finalidade informar aos usuários as proibições, condições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e o desrespeito a elas constitui infração. Um exemplo é a placa de proibido estacionar.
SINALIZAÇÃO DE ADVERTÊNCIA
Sua finalidade é alertar os usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Um exemplo é a placa que indica curva acentuada à direita ou à esquerda.
SINALIZAÇÃO DE ORIENTAÇÃO
Seu objetivo é identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os serviços auxiliares, podendo também ter como função a educação do usuário.
COLUNAS, BRAÇOS E SUPORTE
Colunas, braços e suporte para sinalização construídos adequadamente para sustentação dos mais diversos dispositivos de sinalização vertical viária.
PÓRTICOS
Estrutura composta de duas colunas tubulares e uma viga treliçada com base apropriada para fixação aos blocos de fundação. Ideal para grandes vãos, placas suspensas e sinalização aérea.
SEMI-PÓRTICOS
Estrutura são estruturas para fixação e sustentação de placas aéreas de sinalização vertical. composta de uma coluna tubular e uma viga treliçada de até 8,30 m com base apropriada para fixação ao bloco de fundação.
ELEMENTOS DE SEGURANÇA / ACESSIBILIDADE
DEFESAS METÁLICAS
Implantação e manutenção de defesas metálicas oferecendo diferentes soluções em sistemas de proteção contínua para a segurança dos usuários em pontos críticos da via. Os dispositivos são fabricados em aço galvanizado (zincados por imersão a quente) e instalados através de equipamentos modernos e de alta produtividade.
TRAVESSIA DE PEDESTRES
ILUMINAÇÃO EM LED
Trata-se de uma Luminária especial, fixada para iluminar a faixa de pedestre, com o objetivo de canalizar toda a claridade, afim de alertar o motorista e destacar a pintura da faixa, dando maior segurança ao pedestre, pode ser utilizada a tecnologia á base de lâmpadas LED ou lâmpadas Halógenas.
RAMPAS COM PISO TÁTIL DE ALERTA
Na base da rampa, o piso tátil de alerta deve ser colocado imediatamente antes do começo da inclinação, mostrando ao deficiente visual que a subida irá começar.
Por outro lado, para o topo da subida, a sinalização de alerta pode estar afastada entre 0,25m a 0,32m do início da inclinação onde começará a descida.
CICLOVIAS E CICLOFAIXAS
No Brasil, a ciclovia e a ciclofaixa estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito como estruturas exclusivas para bicicletas. A cor chamativa delas possui a intenção de chama bastante atenção na demarcando do espaço exclusivo dos ciclistas com isto, é possível ter mais segurança na hora de pedalar, algumas possuem separação fisíca que é importante também para proteção contra a abertura de portas de veículos.
RAMPAS COM PISO TÁTIL DE ALERTA
Na base da rampa, o piso tátil de alerta deve ser colocado imediatamente antes do começo da inclinação, mostrando ao deficiente visual que a subida irá começar.
Por outro lado, para o topo da subida, a sinalização de alerta pode estar afastada entre 0,25m a 0,32m do início da inclinação onde começará a descida.
CICLOVIAS E CICLOFAIXAS
No Brasil, a ciclovia e a ciclofaixa estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito como estruturas exclusivas para bicicletas. A cor chamativa delas possui a intenção de chama bastante atenção na demarcando do espaço exclusivo dos ciclistas com isto, é possível ter mais segurança na hora de pedalar, algumas possuem separação fisíca que é importante também para proteção contra a abertura de portas de veículos.
PROJETOS VIÁRIOS
Visando uma movimentação segura e eficiente dos usuários de vias urbanas e rodovias, na realização de projetos viários são levados em consideração o volume atual e futuro de veículos, características da velocidade do projeto e veículos circulantes.
Também há a análise de pontos críticos, estudos topográficos, de traçado e estudo de acessos, conseiderando a própria geologia do local são os pontos iniciais para o trabalho da URBANA.
ESTUDO DE POLOS GERADORES
DE TRÁFEGO
Elaboração de estudos para quantificar a atração/geração de viagens do polo e identificar seu impacto no sistema viário de acesso, analisar as condições de segurança dos pedestres, avalia as condições das áreas de estacionamentos, embarque e desembarque e pátios de carga e descarga. E aprecia a suficiência de vagas propostas, em alguns casos, tais estudos determinam modificação do projeto do empreendimento.
PROJETOS VIÁRIOS
Visando uma movimentação segura e eficiente dos usuários de vias urbanas e rodovias, na realização de projetos viários são levados em consideração o volume atual e futuro de veículos, características da velocidade do projeto e veículos circulantes.
Também há a análise de pontos críticos, estudos topográficos, de traçado e estudo de acessos, conseiderando a própria geologia do local são os pontos iniciais para o trabalho da URBANA.
ESTUDO DE POLOS GERADORES
DE TRÁFEGO
Elaboração de estudos para quantificar a atração/geração de viagens do polo e identificar seu impacto no sistema viário de acesso, analisar as condições de segurança dos pedestres, avalia as condições das áreas de estacionamentos, embarque e desembarque e pátios de carga e descarga. E aprecia a suficiência de vagas propostas, em alguns casos, tais estudos determinam modificação do projeto do empreendimento.
ELEMENTOS DE SEGURANÇA / ACESSIBILIDADE
DEFESAS METÁLICAS
Implantação e manutenção de defesas metálicas oferecendo diferentes soluções em sistemas de proteção contínua para a segurança dos usuários em pontos críticos da via. Os dispositivos são fabricados em aço galvanizado (zincados por imersão a quente) e instalados através de equipamentos modernos e de alta produtividade.
TRAVESSIA DE PEDESTRES
ILUMINAÇÃO EM LED
Trata-se de uma Luminária especial, fixada para iluminar a faixa de pedestre, com o objetivo de canalizar toda a claridade, afim de alertar o motorista e destacar a pintura da faixa, dando maior segurança ao pedestre, pode ser utilizada a tecnologia á base de lâmpadas LED ou lâmpadas Halógenas.
RAMPAS COM PISO TÁTIL DE ALERTA
Na base da rampa, o piso tátil de alerta deve ser colocado imediatamente antes do começo da inclinação, mostrando ao deficiente visual que a subida irá começar.
Por outro lado, para o topo da subida, a sinalização de alerta pode estar afastada entre 0,25m a 0,32m do início da inclinação onde começará a descida.
CICLOVIAS E CICLOFAIXAS
No Brasil, a ciclovia e a ciclofaixa estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito como estruturas exclusivas para bicicletas. A cor chamativa delas possui a intenção de chama bastante atenção na demarcando do espaço exclusivo dos ciclistas com isto, é possível ter mais segurança na hora de pedalar, algumas possuem separação fisíca que é importante também para proteção contra a abertura de portas de veículos.
RAMPAS COM PISO TÁTIL DE ALERTA
Na base da rampa, o piso tátil de alerta deve ser colocado imediatamente antes do começo da inclinação, mostrando ao deficiente visual que a subida irá começar.
Por outro lado, para o topo da subida, a sinalização de alerta pode estar afastada entre 0,25m a 0,32m do início da inclinação onde começará a descida.
CICLOVIAS E CICLOFAIXAS
No Brasil, a ciclovia e a ciclofaixa estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito como estruturas exclusivas para bicicletas. A cor chamativa delas possui a intenção de chama bastante atenção na demarcando do espaço exclusivo dos ciclistas com isto, é possível ter mais segurança na hora de pedalar, algumas possuem separação fisíca que é importante também para proteção contra a abertura de portas de veículos.
PROJETOS VIÁRIOS
Visando uma movimentação segura e eficiente dos usuários de vias urbanas e rodovias, na realização de projetos viários são levados em consideração o volume atual e futuro de veículos, características da velocidade do projeto e veículos circulantes.
Também há a análise de pontos críticos, estudos topográficos, de traçado e estudo de acessos, conseiderando a própria geologia do local são os pontos iniciais para o trabalho da URBANA.
ESTUDO DE POLOS GERADORES
DE TRÁFEGO
Elaboração de estudos para quantificar a atração/geração de viagens do polo e identificar seu impacto no sistema viário de acesso, analisar as condições de segurança dos pedestres, avalia as condições das áreas de estacionamentos, embarque e desembarque e pátios de carga e descarga. E aprecia a suficiência de vagas propostas, em alguns casos, tais estudos determinam modificação do projeto do empreendimento.
PROJETOS VIÁRIOS
Visando uma movimentação segura e eficiente dos usuários de vias urbanas e rodovias, na realização de projetos viários são levados em consideração o volume atual e futuro de veículos, características da velocidade do projeto e veículos circulantes.
Também há a análise de pontos críticos, estudos topográficos, de traçado e estudo de acessos, conseiderando a própria geologia do local são os pontos iniciais para o trabalho da URBANA.
ESTUDO DE POLOS GERADORES
DE TRÁFEGO
Elaboração de estudos para quantificar a atração/geração de viagens do polo e identificar seu impacto no sistema viário de acesso, analisar as condições de segurança dos pedestres, avalia as condições das áreas de estacionamentos, embarque e desembarque e pátios de carga e descarga. E aprecia a suficiência de vagas propostas, em alguns casos, tais estudos determinam modificação do projeto do empreendimento.
SINALIZAÇÃO SEMÁFORICA
SEMÁFOROS A LED
Os materiais semicondutores dos LEDs utilizados para semáforos são geralmente do compostos Al In Ga P (Alumínio Índio Gálio Fósforo) para as cores vermelho e amarelo e a composição In Ga N (Índio Gálio Nitrogênio) para a cor verde. Normalmente são usados LEDs com encapsulamento em polímero incolor e dotados de proteção contra a incidência de radiação ultravioleta (UV-A). São diversos benefícios, como a longa durabilidade, alta eficiência luminosa, variedade de cores e dimensões reduzidas, além de baixo consumo de energia e pouca dissipação de calor.
CONTROLADORES ELETRÔNICOS
Os sistemas de semáforos atuais são, em sua maioria, controlados para terem um tempo variável em que a luz ficará verde.
Esse controle é feito considerando fatores como: fluxo de veículos e o dia da semana e o horário, de modo a buscar uma média quanto ao dia e à hora em que o fluxo é mais intenso. Havendo então uma maior necessidade do sinal ficar mais tempo em verde.
MANUTENÇÃO CORRETIVAE PREVENTIVA
Estar em dia com a manutenção corretiva e preventiva nos semáforos é fundamental para manter a segurança e qualidade das vias, proporcionando organização aos condutores.
Este serviço é bastante comum nas rodovias, em grandes indústrias e empresas no geral.
Todo local que possui vias sinalizadas deve contar com a manutenção semafórica, tendo em vista que o serviço proporciona grandes benefícios no que diz respeito à segurança do local. Quando em mau funcionamento, eles tendem a atrapalhar o trânsito, ocasionando em determinadas situações sérios acidentes com motoristas, pilotos e principalmente pedestres. A ultilização dos semáforos pode evitar que acidentes ocorram em ruas, avenidas, rodovias, entre outras vias utilizadas por carros, motos, ônibus, caminhões, etc.
MANUTENÇÃO CORRETIVAE PREVENTIVA
Estar em dia com a manutenção corretiva e preventiva nos semáforos é fundamental para manter a segurança e qualidade das vias, proporcionando organização aos condutores.
Este serviço é bastante comum nas rodovias, em grandes indústrias e empresas no geral.
Todo local que possui vias sinalizadas deve contar com a manutenção semafórica, tendo em vista que o serviço proporciona grandes benefícios no que diz respeito à segurança do local. Quando em mau funcionamento, eles tendem a atrapalhar o trânsito, ocasionando em determinadas situações sérios acidentes com motoristas, pilotos e principalmente pedestres. A ultilização dos semáforos pode evitar que acidentes ocorram em ruas, avenidas, rodovias, entre outras vias utilizadas por carros, motos, ônibus, caminhões, etc.
SINALIZAÇÃO SEMÁFORICA
SEMÁFOROS A LED
Os materiais semicondutores dos LEDs utilizados para semáforos são geralmente do compostos Al In Ga P (Alumínio Índio Gálio Fósforo) para as cores vermelho e amarelo e a composição In Ga N (Índio Gálio Nitrogênio) para a cor verde. Normalmente são usados LEDs com encapsulamento em polímero incolor e dotados de proteção contra a incidência de radiação ultravioleta (UV-A). São diversos benefícios, como a longa durabilidade, alta eficiência luminosa, variedade de cores e dimensões reduzidas, além de baixo consumo de energia e pouca dissipação de calor.
CONTROLADORES ELETRÔNICOS
Os sistemas de semáforos atuais são, em sua maioria, controlados para terem um tempo variável em que a luz ficará verde.
Esse controle é feito considerando fatores como: fluxo de veículos e o dia da semana e o horário, de modo a buscar uma média quanto ao dia e à hora em que o fluxo é mais intenso. Havendo então uma maior necessidade do sinal ficar mais tempo em verde.
MANUTENÇÃO CORRETIVAE PREVENTIVA
Estar em dia com a manutenção corretiva e preventiva nos semáforos é fundamental para manter a segurança e qualidade das vias, proporcionando organização aos condutores.
Este serviço é bastante comum nas rodovias, em grandes indústrias e empresas no geral.
Todo local que possui vias sinalizadas deve contar com a manutenção semafórica, tendo em vista que o serviço proporciona grandes benefícios no que diz respeito à segurança do local. Quando em mau funcionamento, eles tendem a atrapalhar o trânsito, ocasionando em determinadas situações sérios acidentes com motoristas, pilotos e principalmente pedestres. A ultilização dos semáforos pode evitar que acidentes ocorram em ruas, avenidas, rodovias, entre outras vias utilizadas por carros, motos, ônibus, caminhões, etc.
MANUTENÇÃO CORRETIVAE PREVENTIVA
Estar em dia com a manutenção corretiva e preventiva nos semáforos é fundamental para manter a segurança e qualidade das vias, proporcionando organização aos condutores.
Este serviço é bastante comum nas rodovias, em grandes indústrias e empresas no geral.
Todo local que possui vias sinalizadas deve contar com a manutenção semafórica, tendo em vista que o serviço proporciona grandes benefícios no que diz respeito à segurança do local. Quando em mau funcionamento, eles tendem a atrapalhar o trânsito, ocasionando em determinadas situações sérios acidentes com motoristas, pilotos e principalmente pedestres. A ultilização dos semáforos pode evitar que acidentes ocorram em ruas, avenidas, rodovias, entre outras vias utilizadas por carros, motos, ônibus, caminhões, etc.
contato@urbanamob.com.br
(11) 2925-2775
(11) 98886 - 7456
ENDEREÇO: Avenida Indianópolis, 2886
Indianópolis - São Paulo - SP, CEP 04062-003
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Vila Lucia - São Paulo - SP, CEP 03145-010